Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

BENEFICÍOS E USOS - TRIBULUS TERRESTRIS

Tribulus Terrestris




 Indicação:

- Efeitos positivos sobre a fertilidade, função eréctil e no aumento da libido em homens e mulheres
- Aumenta os níveis corporais de testosterona e LH
- Redução dos níveis de colesterol
- Estimula ovogênese, benefícios na síndrome pós-menopausa
- Impotência
- Aumento da massa muscular em atletas
- Estimulação do sistema imunológico
- Estimula crescimento de melanócitos
- Alivia espasmos da musculatura lisa.
- Tônico
- Tratamento de anorexia
- Cardiotônico
- Estimulante do apetite



Contra-Indicações:

Pessoas com Hipertenção ou Cardiopatia, só devem usar Tribulus terrestris com acompanhamento medico.
Se possível evitar o uso interno. O uso excessivo pode provocar problemas estomacais.


Tribulus Terrestris (videira da punctura ou abrolhos, «abre-os-olhos»), da família Zygophyllaceae, é uma erva daninha que, na Europa, foi utilizada como estimulante sexual — para aumentar o impulso e o desempenho — e para tratamento da impotência durante vários séculos.
O Instituto Químico-Farmacêutico em Sofia, na Bulgária, conduziu estudos clínicos com a Tribulus Terrestris, e concluíram um aumento nas funções reprodutoras, incluindo na produção de esperma e testosterona em homens.

Nas
mulheres houve um aumento da concentração de hormônios, incluindo o estradiol, com alteração ligeira da testosterona e melhoria da função reprodutora, libido e ovulação.

Na Grécia Antiga, era comum o uso dos frutos secos da Tribulus terrestris como um laxante suave e um tônico geral. Na China, era muito utilizada para tratar problemas do fígado e como remédio cardiovascular, além de eliminar dores de cabeça e exaustão nervosa. O uso como afrodisíaco era muito comum na Índia.

Mas, na verdade, o uso mais disseminado da Tribulus terrestris é no tratamento de problemas sexuais. O uso popular relata sucesso no tratamento de infertilidade nas mulheres, impotência ou disfunção erétil nos homens e aumento da libido em ambos os sexos. Os resultados dispararam a realização de vários estudos científicos por todo o mundo, inclusive no Brasil, com resultados bem promisalém de aumento do vigor na atividade sexual. Outros efeitos positivos foram relacionados, como a diminuição nas taxas de colesterol, melhora no humor e na auto-estima.sores.

Os pesquisadores já descobriram que a Tribulus terrestris pode elevar significativamente os níveis dos hormônios LH e da testosterona, cujos efeitos foram confirmados com o aumento na freqüência e força na ereção, além de aumento do vigor na atividade sexual. Outros efeitos positivos foram relacionados, como a diminuição nas taxas de colesterol, melhora no humor e auto-estima.


O extrato Tribulus terrestris é obtido das frutas dessa planta, que têm como principal seco de princípio ativo a saponina. É rico também em esteróides, flavonóides, alcalóides, ácidos de óleos insaturados, cálcio, fósforo, ferro e proteína. A fruta contém resina, tanina, açúcares redutores, nitratos, peroxidase (estável abaixo de 50º), diastase e traços de um glucosídeo.
A planta contém saponinas e sapogeninas: disogenina, gitogenina, clorogenina, ruscogenina, entre,outros. Grandes quantidades de potássio e nitrato estão também presentes nas frutas.


UM POUCO MAIS  SOBRE O TRIBULUS TERRESTRIS

Estudos comprovam que quando administrado em homens saudáveis de 28 a 45 anos, em 3 doses de 250 mg ao dia ocorre um aumento de 41 % dos níveis de testosterona no decorrer de 5 dias. Além da elevação da testosterona, há um aumento da libido, freqüência e força das ereções e recuperação da atividade sexual. Reduz os níveis de colesterol e melhora do humor.

Em mulheres diminui os sintomas da frigidez sexual, aumenta a libido e reduz os sintomas da menopausa.
Possui significante atividade diurética e inibe a formação de pedras nos rins, bem como atua em casos de espermatorréia, fosfatúria, doenças geniturinárias como disúria, gonorréia, cistite crônica, desordens urinárias, incontinência urinária, gota, e também em desordens uterinas após o parto.
Útil em diabetes, infecções respiratórias do trato inferior e superior e problemas cardíacos. Também mostrou reduzir a pressão alta, como também sódio e mostrou um efeito analgésico.



Observação importante: Qualquer uso terapêutico deve sempre ser acompanhado por um médico
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário