Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

BANHO DE ERVAS

VAMOS TOMAR UM BANHO DE ERVAS ?




Todos nós temos ao redor do nosso corpo físico um campo eletromagnético, composto por corpos sutis, que se denomina aura.
As auras das pessoas e dos lugares funcionam como antenas que recebem e enviam mensagens entre si, que são decodificadas através da nossa intuição.
Quando passamos por situações estranhas, energias desequilibradas se agregam à nossa aura e permanecem lá por muito tempo provocando doenças.
Quando tomamos um Banho de Ervas limpamos a nossa aura fazendo com que ela volte a funcionar normalmente e harmonizando os nossos chakras que são túneis por onde entram as energias no nosso corpo físico.
Cada planta tem características próprias que interagem com as nossas energias provocando as mudanças necessárias. As ervas podem limpar, energizar, melhorar nossa auto-estima, tirar nosso cansaço, etc.
Os banhos de ervas secas devem ser preparados por infusão, ou seja, essas ervas devem ser colocadas em uma vasilha com água fervente que será tampada e permanecerá assim por pelo menos 15 minutos. Lembrando que ervas secas não devem ser fervidas e que precisam ser ativadas antes de serem utilizadas. A ativação de ervas secas se faz amassando-as e apertando-as um pouquinho entre as mãos.
Os banhos de ervas frescas devem ser preparados por maceração, ou seja, as ervas frescas devem ser colocadas em um recipiente com água e maceradas por alguns minutos. Caules, raízes mais grossas e talos duros (como as espadas) devem ser fervidos por um período médio de 30 minutos. Os banhos de ervas devem ser tomados depois do banho higiênico, podem ser coados e devem ser preparados sempre com um número ímpar de ervas. Para potencializar o poder energético dos banhos podemos utilizar águas naturais como água de chuva, de cachoeira, de rio ou de mar.

Existem algumas categorias de banhos: 
 
* Banho de Descarrego: Serve para livrar o indivíduo de cargas energéticas negativas. Estamos o tempo todo em contato com diversas pessoas e ambientes onde o mal e as energias negativas são abundantes. Por mais que nos vigiemos ora ou outra baixamos nosso nível vibratório e imediatamente estamos entrando nessa egrégora de energia negativa. Se não nos cuidarmos vamos adquirindo doenças, distúrbios e podemos até ser obsediados, por isso o banho de descarrego é fundamental. Vale lembrar que nós mesmos também produzimos energias negativas inconscientemente. Há dois tipos de banho de descarrego: o banho de sal grosso, que lava toda a aura desmagnetizando a pessoa (Este banho é muito eficiente para descarrego, porém não deve ser jogado na cabeça e após este banho deve se tomar imediatamente um banho de ervas para equilibrar as energias, uma vez que ele realmente é capaz de tirar toda a energia da aura, e por esse motivo é aconselhável que não se use muitas vezes) e o banho de ervas de descarrego, que tem efeito mais duradouro e conseqüências maiores que o banho de sal grosso, pois algumas ervas são naturalmente descarregadoras e sacodem energeticamente a aura de uma pessoa eliminando grande parte das larvas astrais e miasmas. Para preparar este tipo de banho devemos utilizar ervas quentes como arruda, guiné, aroeira, folhas de fumo, entre outras. Sempre a pós o uso de um banho de limpeza deve-se tomar um banho para energizar, equilibrar, acalmar, restaurar ou dependendo da sua necessidade.
* Banho de Energização: Reativa os centros energéticos e refaz o teor positivo da aura. Para o preparo deste tipo de banho devem ser utilizadas ervas mornas como pétalas de rosas brancas ou amarelas, alecrim, alfazema, levante, entre muitas.
No EMPÓRIO ALECRIM você encontra diversos tipos de banhos como:
* BANHO DE DEFESA - protege e defende de fluidos negativos.
*BANHO DE DESCARREGO - limpeza de energias negativas.
*BANHO ENERGÉTICO - atrai fluidos positivos e energéticos.
*BANHO CALMANTE - acalma e harmoniza.
*BANHO ANTIDEPRESSIVO
*BANHO DA PROSPERIDADE 
*BANHO ABRE CAMINHO
*BANHO ATRAIR FELICIDADE
*BANHO ATRATOR FEMININO - esclarecendo que o banho atrator feminino tem a utilidade de aguçar a feminilidade na mulher.
*BANHO TIRA MAGOAS
*BANHO AUTO-ESTIMA 
*BANHO ANJO DA GUARDA - protege e ilumina.
*BANHO RESTAURADOR




Nenhum comentário:

Postar um comentário